Apresentação
SEIA-SIEaD-2019
TEMA: Práticas Inclusivas e Inovações: os desafios da educação no século XXI
Acesse aqui o Folder do evento
Etapa virtual: 16 e 17 de setembro de 2019
Etapa presencial: 22 a 25 de setembro de 2019
Dra. Elisa Tomoe Moriya Schlünzen |
|
|
Coordenadores do evento
O VII Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) e o V Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD) são eventos promovidos pelo Centro de Promoção para a Inclusão Digital, Escolar e Social (CPIDES). Ambos eventos serão realizados concomitantemente e contam com etapas virtuais e presenciais, sendo que a primeira acontecerá nos dia 16 e 17 de setembro, e a segunda no período de 22 a 25 de setembro de 2019, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCT/UNESP), campus de Presidente Prudente/SP. Na etapa virtual serão apresentadas duas palestras, sendo uma na área da educação inclusiva e outra na área da educação a distância e suas tecnologias. Ainda na etapa virtual, serão disponibilizados minicursos on-line e apresentação de trabalhos. Na etapa presencial que acontecerá na FCT/UNESP serão apresentados palestras, minicursos e diálogos temáticos, apresentação de trabalhos, comunicações orais e pôsteres.
História: O Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) teve início em 2003 a partir de uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API) da FCT/UNESP, estando agora em sua 7ª. edição. Tem como proposta viabilizar o diálogo sobre políticas e ações que favoreçam a implementação de práticas inclusivas nas escolas em seus diferentes níveis, desde o ensino fundamental até o ensino superior.
Concomitante a esse evento, acontece o V Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD), que tem como premissa a formação de educadores em um saber inclusivo que permita utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) e redes de compartilhamento educacionais de maneira a construir ambientes de aprendizagem inclusivos, contextualizados e significativos. Neste sentido, o SIEaD tem por objetivo contribuir para ressignificar e propor soluções para a Educação que se fundamenta e se instrumentaliza por meio de estratégias e práticas inovadoras, a fim de formar um profissional transformador, que enfrente os desafios inerentes à educação do século XXI.
A Educação a Distância (EaD) e o uso das TDIC possibilitam a redução de barreiras espaciais e temporais, estimulam e potencializam a articulação de conhecimentos interdisciplinares, em uma aprendizagem ubíqua. Este processo passa a ser fundamentado na interação da aprendizagem, via ambientes virtuais, entre professores e profissionais de educação mediados pelo uso das tecnologias digitais.
O tema “Práticas Inclusivas e Inovações: os desafios da educação no século XXI”, proposto para os eventos simboliza a oportunidade de refletir sobre estas temáticas, construir conhecimento, favorecer o debate e socializar experiências escolares e acadêmicas no âmbito da Educação Inclusiva, da Educação a Distância e das TDIC visando a Formação de Professores.
Pretende-se alcançar, como nos eventos anteriores, uma participação significativa de profissionais e estudantes. Os simpósios, realizados no ano de 2017, contaram com a presença de 350 participantes e com a aprovação de 160 trabalhos científicos, proporcionando, assim, discussões e o compartilhamento de informações sobre os eixos temáticos propostos.
Nessa perspectiva, esperamos que esse evento continue a contribuir para a formação dos profissionais e estudantes que serão multiplicadores de propostas inclusivas e construtores de uma educação a distância de qualidade.
Objetivo Geral: Reunir especialistas em Educação e áreas multi e interdisciplinares, estimulando o debate em torno de temas inovadores e inclusivos que fazem parte do cotidiano social, escolar e acadêmico, tendo como base o tripé da universidade (ensino, pesquisa e extensão).
Os Certificados serão disponibilizados no sistema do evento (site) após a realização do evento.
Etapa presencial (3 palestras + 1 minicurso): 35h (com a possibilidade de apresentação de trabalho presencial ou online)
Etapa virtual (2 palestras + minicursos): 30h (totalmente online) - A aquisição dessas atividades são separadas.
Para submeter o arquivo em PDF do trabalho dentro do prazo de submissão, primeiro faça sua inscrição clicando em Log In /Acessar (Canto superior da tela). Após confirmar o seu cadastro por meio do link enviado no seu e-mail, no menu acesse Enviar Trabalho.
Qualquer dúvida ou dificuldade com a inscrição entre em contato por e-mail ou telefone!
Telefone: +55 (18) 3229-5891
E-mail: contatocpides@gmail.com
Valor da Inscrição Etapa Virtual
Palestra 1
01/05/2019 até 3 dias antes R$ 50,00
Palestra 2
01/05/2019 até 3 dias antes R$ 50,00
Valor por categoria de inscrição na etapa presencial ou na etapa virtual (online)
Cada inscrição tem o direito a 1 minicurso presencial ou online e tem o direito a apresentação de trabalhos, presencial ou online.
Estudante de Graduação
01/05 a 26/08/19 - R$ 60,00
27/08 a 27/09/19 - R$ 80,00
Estudantes de pós-graduação
01/05 a 26/08/19 - R$ 120,00
27/08 a 27/09/19 - R$ 160,00
Professor da educação básica, ou profissionalizante
01/05 a 26/08/19 - R$ 120,00
27/08 a 27/09/19 - R$ 160,00
Professor do ensino superior e demais profissionais
01/05 a 26/08/19 - R$ 180,00
27/08 a 27/09/19 - R$ 210,00
Faça o seu cadastro no sistema. Clique em Log In /Acessar no canto superior dessa página.
Formas de pagamento: Cartão de Crédito (PayPal) ou por Boleto bancário (PagueSeguro).
Valor especiais para grupos de participantes na etapa presencial
A partir de 5 pessoas 10% de desconto
A partir de 10 pessoas 15% de desconto
A partir de 15 pessoas 20% de desconto
Dúvidas, ou inscrições em grupo, entre em contato pelo e-mail: contatocpides@gmail.com
Local do evento: Presidente Prudente
FCT/UNESP - Rua Roberto Simonsen, 305 - CEP: 19060-900
Contatos
Telefone: +55 (18) 3229-5891
E-mail: contatocpides@gmail.com
Instituições representadas no evento pelos palestrantes
Fotos do Evento anterior
Minicursos
Participantes do evento
Palestra
Palestra
Palestra
Minicurso
Encontro de pesquisadores
Participantes da comissão organizadora - Equipe de TI e Publicidade
Patrocinador Ouro
Desconto de 35% para os participantes do evento
Patrocinadores Prata e Bronze
Apoiadores do evento:
Só Ares 3D Projects fornecerá o material para a realização do Minicurso "MAPA DE EMPATIA ACESSÍVEL: COMO CONSTRUIR E UTILIZAR"
Tradusound gravou as locuções acessíveis das animações e vídeos para a divulgação