Apresentação

 

SEIA-SIEaD-2019

TEMA: Práticas Inclusivas e Inovações: os desafios da educação no século XXI

Acesse aqui o Folder do evento


Etapa virtual: 16 e 17 de setembro de 2019
Etapa presencial: 22 a 25  de setembro de 2019

 

Elisa

Dra. Elisa Tomoe Moriya Schlünzen
 

Klaus


Dr. Klaus Schlünzen Junior

 

Ana
Dra. Ana Maria Osorio Araya

Coordenadores do evento

 

canal do youtubefacebook
 

O VII Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) e o V Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD) são eventos promovidos pelo Centro de Promoção para a Inclusão Digital, Escolar e Social (CPIDES). Ambos eventos serão realizados concomitantemente e contam com etapas virtuais e presenciais, sendo que a primeira acontecerá nos dia 16 e 17 de setembro, e a segunda no período de 22 a 25 de setembro de 2019, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (FCT/UNESP), campus de Presidente Prudente/SP. Na etapa virtual serão apresentadas duas palestras, sendo uma na área da educação inclusiva e outra na área da educação a distância e suas tecnologias. Ainda na etapa virtual, serão disponibilizados minicursos on-line e apresentação de trabalhos. Na etapa presencial que acontecerá na FCT/UNESP serão apresentados palestras, minicursos e diálogos temáticos, apresentação de trabalhos, comunicações orais e  pôsteres.

evento anterior

 

História: O Simpósio de Educação Inclusiva e Adaptações (SEIA) teve início em 2003 a partir de uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Ambientes Potencializadores para a Inclusão (API) da FCT/UNESP, estando agora em sua 7ª. edição. Tem como proposta viabilizar o diálogo sobre políticas e ações que favoreçam a implementação de práticas inclusivas nas escolas em seus diferentes níveis, desde o ensino fundamental até o ensino superior.


Concomitante a esse evento, acontece o V Simpósio Internacional de Educação a Distância (SIEaD), que tem como premissa a formação de educadores em um saber inclusivo que permita utilizar tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) e redes de compartilhamento educacionais de maneira a construir ambientes de aprendizagem inclusivos, contextualizados e significativos. Neste sentido, o SIEaD tem por objetivo contribuir para ressignificar e propor soluções para a Educação que se fundamenta e se instrumentaliza por meio de estratégias e práticas inovadoras, a fim de formar um profissional transformador, que enfrente os desafios inerentes à educação do século XXI.


A Educação a Distância (EaD) e o uso das TDIC possibilitam a redução de barreiras espaciais e temporais, estimulam e potencializam a articulação de conhecimentos interdisciplinares, em uma aprendizagem ubíqua. Este processo passa a ser fundamentado na interação da aprendizagem, via ambientes virtuais, entre professores e profissionais de educação mediados pelo uso das tecnologias digitais.


O tema “Práticas Inclusivas e Inovações: os desafios da educação no século XXI”, proposto para os eventos simboliza a oportunidade de refletir sobre estas temáticas, construir conhecimento, favorecer o debate e socializar experiências escolares e acadêmicas no âmbito da Educação Inclusiva, da Educação a Distância e das TDIC visando a Formação de Professores.


Pretende-se alcançar, como nos eventos anteriores, uma participação significativa de profissionais e estudantes. Os simpósios, realizados no ano de 2017, contaram com a presença de 350 participantes e com a aprovação de 160 trabalhos científicos, proporcionando, assim, discussões e o compartilhamento de informações sobre os eixos temáticos propostos.


Nessa perspectiva, esperamos que esse evento continue a contribuir para a formação dos profissionais e estudantes que serão multiplicadores de propostas inclusivas e construtores de uma educação a distância de qualidade.

Objetivo Geral: Reunir especialistas em Educação e áreas multi e interdisciplinares, estimulando o debate em torno de temas inovadores e inclusivos que fazem parte do cotidiano social, escolar e acadêmico, tendo como base o tripé da universidade (ensino, pesquisa e extensão).

 

Os Certificados serão disponibilizados no sistema do evento (site) após a realização do evento.

Etapa presencial  (3 palestras + 1 minicurso): 35h (com a possibilidade de apresentação de trabalho presencial ou online)
Etapa virtual (2 palestras + minicursos): 30h (totalmente online) - A aquisição dessas atividades são separadas.

 

Para submeter o arquivo em PDF do trabalho dentro do prazo de submissão, primeiro faça sua inscrição clicando em Log In /Acessar (Canto superior da tela). Após confirmar o seu cadastro por meio do link enviado no seu e-mail, no menu acesse Enviar Trabalho.

Fale conosco icone do whatsapp

Qualquer dúvida ou dificuldade com a inscrição entre em contato por e-mail ou telefone!

Telefone: +55 (18) 3229-5891
E-mail: contatocpides@gmail.com


Valor da Inscrição Etapa Virtual

 

Palestra 1
01/05/2019 até 3 dias antes R$ 50,00


Palestra 2 
01/05/2019 até 3 dias antes R$ 50,00


Valor por categoria de inscrição na etapa presencial ou na etapa virtual (online)
Cada inscrição tem o direito a 1 minicurso presencial ou online e tem o direito a apresentação de trabalhos, presencial ou online.

Estudante de Graduação 
01/05 a
26/08/19 - R$ 60,00
27/08 a 27/09/19 - R$ 80,00

Estudantes de pós-graduação 
01/05 a
26/08/19 - R$ 120,00
27/08 a 27/09/19 - R$ 160,00

Professor da educação básica, ou profissionalizante
01/05 a
26/08/19 - R$ 120,00
27/08 a 27/09/19 - R$ 160,00

Professor do ensino superior e demais profissionais
01/05 a
26/08/19 - R$ 180,00
27/08 a 27/09/19 - R$ 210,00

 

Faça o seu cadastro no sistema. Clique em Log In /Acessar no canto superior dessa página.
 Formas de pagamento:  Cartão de Crédito (
PayPal) ou por Boleto bancário (PagueSeguro).
 

pagueseguroboleto  paypal

 


Valor especiais para grupos de participantes na etapa presencial 


A partir de 5 pessoas 10% de desconto
A partir de 10 pessoas 15% de desconto
A partir de 15 pessoas 20% de desconto

Dúvidas, ou  inscrições em grupo, entre em contato pelo e-mail: contatocpides@gmail.com

 

Local do evento: Presidente Prudente
FCT/UNESP - Rua Roberto Simonsen, 305 - CEP: 19060-900

Contatos
Telefone: +55 (18) 3229-5891
E-mail: 
contatocpides@gmail.com

Dúvidas? Fale conosco Icone whats

 


 

Instituições representadas no evento pelos palestrantes

 

UAB-portugal
Senna
Madrid

 

FDN
 

fapesp

 

Funep

 


Fotos do Evento anterior

 

 

Minicursos

Participantes do evento

Palestra

 

Palestra

Palestra

Minicurso

Encontro de pesquisadores

Participantes da comissão organizadora - Equipe de TI e Publicidade


Patrocinador Ouro

JR

Desconto de 35% para os participantes do evento

Patrocinadores Prata e Bronze

Coruja

Porter

Loja

Funada

 

Apoiadores do evento:

 

 Só Ares 3D Projects fornecerá o material para a realização do Minicurso "MAPA DE EMPATIA ACESSÍVEL: COMO CONSTRUIR E UTILIZAR"

Apoio

Tradusound gravou as locuções acessíveis das animações e vídeos para a divulgação