Construção de instrumentos avaliativos para a sala de recursos multifuncionais: diálogo possível entre a universidade e a escola pública (2019 - 2020)
Descrição: Considerando o direito de ser diferente, os Estudantes Público-Alvo da Educação Especial (EPAEE), tem garantido o acesso à educação e o direito a participação, desenvolvimento da aprendizagem e continuidade em todos os níveis do ensino. Nesse sentido o Centro de Promoção para Inclusão Digital, Escolar e Social (CPIDES) da Unesp busca colaborar com escolas públicas visando contribuir com o desenvolvimento de práticas pedagógicas inclusivas para proporcionar uma educação com qualidade para todos. Neste sentido o objetivo deste projeto é construir e analisar instrumentos de avaliação que podem ser utilizados na Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) da escola, com os EPAEE. O projeto busca desenvolver, instrumentos avaliativos que possam ser utilizados na SRM, uma vez que o município de Presidente Bernardes, e por conseguinte a escola onde o projeto será desenvolvido, tem iniciado recentemente o Atendimento Educacional Especializado passando por constantes formações e atualizações. Espera-se que das reflexões e conhecimentos construídos no decorrer do diálogo colaborativo entre os participantes e a construção de instrumentos avaliativos que possam ser utilizados na escola e no CPIDES, os professores e estudantes bolsistas possam atuar na constituição de práticas inclusivas.
Situação: Concluído; Natureza: Ensino.