TRABALHOS

Cada trabalho em formato de resumo expandido deve ter, no máximo, 4 pessoas, sendo 1 autor e 3 coautores.
Cada participante pode enviar até 2 trabalhos como autor principal e até 3 trabalhos como coautor.
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Prazos

Envio dos resumos expandidos 04/07/2024 a 10/10/2024 (PRAZO ENCERRADO)

  • Avaliação dos resumos - pelos pareceristas
    10/10/2024 a 30/10/2024
  • Divulgação da 1a listagem de trabalhos aprovados com e sem ajustes
    01/11/2024
  • Ajustes nos resumos - pelos autores
    02/11/2024 a 15/11/2024
  • Verificação dos ajustes realizados
    20/11/2024 a 25/11/2024
  • Divulgação dos resultados finais a partir de
    25/11/2024
Icone modelo resumo expandido

Modelo de resumo expandido

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Normas APA

  • Clique aqui para acessar as orientações sobre as Normas APA.
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Orientações gerais

Todos os autores principais devem realizar e pagar a inscrição, lembrando que cada inscrito pode participar da autoria principal de até dois trabalhos e em mais 3 trabalhos como coautor. Os coautores dos trabalhos não têm a obrigação de pagar a inscrição, a menos que desejem apresentar o trabalho e receber o certificado de participação e o de apresentação.
Para receber o certificado de apresentação, é necessário que o autor ou coautor tenha realizado a apresentação do trabalho e esteja inscrito no evento. Ressalta-se que, para fins de publicação, o resumo expandido será incluído nos anais do evento mediante a inscrição paga pelo autor principal.

Declaração de direito autoral
Ao submeter um artigo para o evento, o(s) autor(es) concordam com os seguintes termos: a) O(os) autor(es) mantêm os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação dos textos nos anais do evento e em revistas científicas (indicadas para a publicação) e dos vídeos no canal do evento, implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais, sem pagamento sob a Licença Creative Commons Attribution CCBYNC que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial neste Evento. b) As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do(os) autor(es), não refletindo, necessariamente, as opiniões dos organizadores do Evento. c) Após a primeira publicação, o(os) autor(es) têm autorização para assumir contratos adicionais, independentes do evento, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que respeitada a licença vigente no momento da publicação inicial e feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original. d) O(os) autor(es) de um artigo já publicado têm permissão e é(são) estimulado(s) a distribuir o seu trabalho on-line, sempre com as devidas citações da primeira edição.

Ética na pesquisa
Quando envolver seres humanos (entrevistas, experimentações etc.) é necessário informar a obediência aos procedimentos éticos estabelecidos para a pesquisa científica. Exceto nos casos em que haja permissão para a identificação, é preciso garantir o anonimato aos participantes da pesquisa e, se necessário, às instituições; a autorização ou restrição à identificação deve ser informada, em nota, no corpo do artigo. O mesmo princípio se aplica para a divulgação de imagens de pessoas e/ou de instituições.

Ações para evitar o plágio
Os autores devem responder às exigências de originalidade e ineditismo do artigo, e garantir a explicitação de todas as fontes e referências que compõem o manuscrito. O atendimento a essas exigências e condições será atentamente verificado com as ferramentas disponíveis.
Não se permite o uso de IA para produção textual, sobretudo a científica. Os autores que usam IA generativa e tecnologia assistida por IA no processo de escrita, devem ser usadas apenas para melhorar a legibilidade e a linguagem do trabalho já escrito.

Conflitos de interesse
Caso a pesquisa desenvolvida ou a publicação do artigo possam gerar dúvidas quanto a potenciais conflitos de interesse, os autores devem declarar em nota final que não foram omitidas quaisquer ligações a órgãos de financiamento, bem como a instituições comerciais ou políticas. Do mesmo modo, deve-se mencionar a instituição à qual os autores eventualmente estejam vinculados ou que tenha colaborado na execução do estudo, evidenciando não haver quaisquer conflitos de interesse com o resultado nele apresentado.

Critérios de avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica e seus resultado
a) O parecer do Comitê Científico pode aceitar o trabalho, recusar ou aceitar com correções e envio novamente dentro do prazo estipulado. Em consequência, reiteramos a importância da qualidade dos trabalhos e a estrita observância das condições de submissão e normas de formatação. Os trabalhos deverão passar por revisão ortográfica e gramatical e atender às normas da APA. O resultado da avaliação dos trabalhos será publicado na página do evento.

Os Critérios de avaliação do Comitê Científico são
  1. Clareza na formulação e no desenvolvimento do tema.
  2. Relevância da contribuição à política, à gestão, e à construção de novos conhecimentos para as linhas indicadas no evento.
  3. Consistência e rigor no tratamento teórico e metodológico.
  4. Correção na linguagem do texto e nas citações e referências bibliográficas.
  5. Cumprimento das condições de submissão e das normas de formatação.
Certificado
Os trabalhos apresentados em comunicações orais ou pôsteres (presencial ou em vídeo) terão direito ao certificado. No certificado constará o nome de todos os autores que forem cadastrados no formulário online de submissão do arquivo. O autor que submeteu o resumo será o responsável por fornecer/enviar este arquivo aos demais autores do trabalho. Não serão feitas correções nos nomes de autores, troca do apresentador da comunicação ou título do trabalho no certificado, após a submissão. Os certificados serão disponibilizados online, após a realização do evento.
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Eixos temáticos

Linha Educação a Distância

Eixo 01) Políticas e Gestão na EaD

Eixo 02) Docência na EaD (formadores, tutores)

Eixo 03) Acessibilidade e Inclusão na EaD

Eixo 04) Metodologias no Ensino e Aprendizagem na EaD

Eixo 05) Produção de Materiais Didáticos na EaD

Eixo 06) Tecnologias Digitais e Interfaces Digitais na EaD

Eixo 07) Inovação e Tecnologias para Educação

Eixo 08) Avaliação na EaD

Eixo 09) Colaboração Universidade - Sociedade Civil (redes associativas)

Linha Educação Especial e Inclusiva

Eixo 10) Tecnologia Digital, Desenho Universal, Acessibilidade e Tecnologia Assistiva

Eixo 11) Profissionalização e Trabalho Docente na Educação Inclusiva

Eixo 12) Serviços de Apoio, Estratégias, Métodos e Diferenciações Curriculares

Eixo 13) Educação Física e Esportes Adaptados

Eixo 14) Formação de Professores em Educação Especial e Inclusiva

Eixo 15) Famílias de Pessoas Público-alvo da Educação Especial

Eixo 16) Habilidades Sociais para Pessoas Público-Alvo da Educação Especial

Eixo 17) Alfabetização de Alunos Público-Alvo da Educação Especial

Eixo 18) Avaliação para Elegibilidade e\ou para Planejamento e/ou de Ensino-Aprendizagem

Eixo 19) Sexualidade e Afetividade de Pessoas Público-Alvo da Educação Especial

Eixo 20) Políticas Educacionais para Pessoas Público-Alvo de Educação Especial

Eixo 21) Práticas Inclusivas na Educação Básica

Eixo 22) Inclusão no Ensino Superior

Eixo 23) Colaboração Universidade - Sociedade Civil (redes associativas)

Eixo 24) Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva

Eixo 25) Inclusão de Povos Originários, ERER, Educação Sexual, Refugiados, Quilombolas e outros Grupos Étnicos.

Conheçam as revistas e publicações parceiras do evento

Em breve mais informações para os autores de trabalhos.
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