OFICINAS
Convidamos toda a comunidade acadêmica, pesquisadores, docentes universitários e profissionais da educação básica a enviarem suas propostas de oficinas para o evento. Leia atentamente as recomendações para o envio de suas propostas, acesse o template para entender o modelo considerado adequado para uma oficina e fique atentos aos prazos de envio e avaliação.
Sua participação é fundamental para o sucesso do nosso evento, e estamos animados para receber suas contribuições!
Recomendações Gerais para Envio da Proposta de Oficina:
1. Quem pode enviar a proposta:
Tendo em vista que o evento engloba a área da educação a distância e a área da educação inclusiva, é importante que no grupo de proponentes de oficinas focadas em educação inclusiva, tenha pelo menos um profissional da Educação Básica.
2. Composição dos Proponentes:
As propostas podem ser enviadas com até três proponentes, sendo um principal e até dois coautores.
3. Duração da Oficina:
Cada oficina deve ser planejada para ter a duração de 3 horas.
4. Submissão e Formato da Oficina:
Cada proponente ou grupo pode submeter apenas uma proposta, indicando se a oficina será desenvolvida de forma presencial ou virtual.
5. Alinhamento com Eixos do Evento:
A proposta de Oficina deve estar articulada com um dos eixos do evento (veja a relação no site) e deve fazer parte de uma das 2 Linhas do evento:
- Linha 1: Educação Especial e Inclusiva
- Linha 2: Educação a Distância.
6. Estrutura da Proposta:
A proposta deve apresentar clareza nos objetivos, descrever as etapas de realização e a proposta formativa que fundamenta as atividades. Os proponentes devem lembrar do caráter prático da Oficina.
Deve evidenciar a contribuição para a formação profissional e crítico-reflexiva, explicitando a relação teórico-prática, característica da modalidade oficina.
Deve evidenciar a contribuição para a formação profissional e crítico-reflexiva, explicitando a relação teórico-prática, característica da modalidade oficina.
7. Plano de Oficina:
A proposta deve incluir um Plano de Oficina contemplando:
- Titulo (curto e objetivo)
- Objetivo geral;
- Justificativa implícita;
- Conteúdo que será abordado
- Descrição da atividade;
- Metodologia e estratégias, apresentando os caminhos didáticos e práticos da oficina, necessariamente relacionados com a prática de quem atua na educação básica ou no ensino superior, e incluindo o uso de ferramentas e/ou técnicas utilizadas;
- Materiais e recursos que serão utilizados (texto, vídeo, software, etc).
- Outras informações que considerar coerentes
- Apresentação da formação e atuação dos proponentes das oficinas.
8. Prazos: Submissão e Avaliação:
Período para o envio das propostas: de 01/08/2024 a 10/09/2024.
Divulgação dos Resultados das oficinas aprovadas para o evento: de 15/09/2024
Os proponentes que tiveram suas propostas de oficinas aprovadas e executarem as oficinas nas datas determinadas terão a isenção no evento.
Divulgação dos Resultados das oficinas aprovadas para o evento: de 15/09/2024
Os proponentes que tiveram suas propostas de oficinas aprovadas e executarem as oficinas nas datas determinadas terão a isenção no evento.
9. Modelos e Submissão:
Acesse o template para a organização do Plano da Oficina [link do template no word]
Após ler as recomendações, faça a inscrição da sua proposta de oficina preencha os dados e envio o arquivo nesse formulário https://forms.gle/HCowbPMeoqghspJ26
Após ler as recomendações, faça a inscrição da sua proposta de oficina preencha os dados e envio o arquivo nesse formulário https://forms.gle/HCowbPMeoqghspJ26
Importante!
Para aqueles interessados em elaborar um resumo expandido sobre a proposta da oficina, recomendamos acessar as orientações específicas sobre o envio de resumos expandidos. Organize seu texto de acordo com essas recomendações.
Lembre-se:
O resumo expandido será avaliado conforme os critérios, orientações e prazos estabelecidos na seção de Trabalhos do Evento, disponível no seguinte endereço https://cpides.com.br/portal/index.php/trabalhos.
Lembre-se:
O resumo expandido será avaliado conforme os critérios, orientações e prazos estabelecidos na seção de Trabalhos do Evento, disponível no seguinte endereço https://cpides.com.br/portal/index.php/trabalhos.
Fale Conosco
Qualquer dúvida ou dificuldade com a inscrição entre em contato por e-mail ou telefone!