RESULTADOS DA 1ª LISTA
Oficinas Virtuais
OFV-01 ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO NO ÂMBITO ESCOLAR: CONHECER PARA IDENTIFICAR
Fabiana Silva Azevedo Travaglia
Jozilene Melo de Andrade Oliveira
Profª Drª Eromi Izabel Hummel
✔ Proposta Aprovada
OFV-02 AUDIODESCRIÇÃO COMO RECURSO DE ACESSIBILIDADE NO ENSINO A DISTÂNCIA
Sandrine Montes Assis de Bem
Cassia Pifano Teixeira
Eliana Lúcia Ferreira
✔ Proposta Aprovada
OFV-03 CONSTRUÇÃO DE RECURSO DIDÁTICO PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Marcinete Ferreira Moreira
Kelem Costa Dos Santos
Nathalie Santana Andrade Haussler
✍ Proposta aprovada com recomendações de ajustes
OFV-04 CULTURA MAKER E A DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA NA PERSPECTIVA INCLUSIVA
Karoly Mariana dos Reis Cecilio Dinis
Rosangela Miranda dos Santos
Luciano Gamez
✍ Proposta aprovada com recomendações de ajustes
OFV-05 DESENHO UNIVERSAL E ACESSIBILIDADE COM SCRATCH
Erica Regina Marani Daruichi Machado
Inácio Antônio Athayde Oliveira
Christiane Marie Schweitzer
✔ Proposta Aprovada
OFV-06 ENSINO GAMIFICADO E INCLUSIVO DE MATEMÁTICA
Bruno Henrique dos Santos
Paula Carolei
✔ Proposta Aprovada
OFV-07 ESTRATÉGIAS PARA AS DISCIPLINAS ELETIVAS: DESENVOLVENDO COMPORTAMENTOS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO
Helciyane do Firmamento Silva Soares
Márcia Raika e Silva Lima
✔ Proposta Aprovada
OFV-08 ESTUDOS DECOLONIAIS E PRÁTICAS INCLUSIVAS: PRODUÇÃO DE RECURSOS PEDAGÓGICOS INSPIRADOS NA CULTURA DO QUILOMBO DE CAIANA DOS CRIOULOS E DOS POVOS TABAJARAS DA PARAÍBA
Ivana Clotilde Rizzi Advincula
Eduardo Gomes Onofre
✍ Proposta aprovada com recomendações de ajustes
OFV-09 LITERATURA E INCLUSÃO: DINÂMICAS LITERÁRIAS INCLUSIVAS PARA EDUCAÇÃO BÁSICA
Lidiane Rodrigues
Marcia Mariléia Moraes Ortiz
✍ Proposta aprovada com recomendações de ajustes
OFV-10 PLANO EDUCACIONAL INDIVIDUALIZADO PARA O ALFALETRAMENTO: MEDIAÇÃO TECNOLÓGICA
Julianne Viana Guerra
Bianca Burlandy Mota de Melo
Cleisson Rodrigo da Rocha
✔ Proposta Aprovada
OFV-11 PRÁTICAS INCLUSIVAS: UM OLHAR PARA A EDUCAÇÃO ESPECIAL
Francisco Janio Sampaio Bezerra
✍ Proposta aprovada com recomendações de ajustes
OFV-12 PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COMO ESTRATÉGIA DE IDENTIFICAÇÃO DE ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO E ENRIQUECIMENTO ESCOLAR UTILIZANDO OS PRINCÍPIOS DAS PORTAS GIRATÓRIAS E SUSTENTABILIDADE
André Luiz Montanheiro Rocha
Jaqueline Bensi Rodrigues
Rosemyriam Cunha
✔ Proposta Aprovada
OFV-13 PRODUÇÃO DE DOCUMENTOS ACESSÍVEIS PARA SALA DE AULA: APLICANDO AS DIRETRIZES DE ACESSIBILIDADE PARA CONTEÚDO DIGITAL (W3C, E-MAG)
Ilma Rodrigues de Souza Fausto
Ruth Maria Mariani Braz
Fabiana Rodrigues Leta
✍ Proposta aprovada com recomendações de ajustes
OFV-14 REA DIGITAIS ACESSÍVEIS E DUA
Rodiney Marcelo Braga dos Santos
Felipe Mendes Monteiro;
Taís Monteiro de Paiva
✔ Proposta Aprovada
OFV-15 UM MUNDO DE POSSIBILIDADES: DESVENDANDO O DUA NA ARTE
Leise Ruth Lima de Oliveira Ascencio
Márcia Cristina Nunes Avansi
Noemi Nascimento Ansay
✔ Proposta Aprovada
Oficinas Presenciais
OFP-01 CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COM ESTRATÉGIAS CRIATIVAS E INCLUSIVAS
Jussara Machado Ferreira
Cléia Demétrio Pereira
✔ Proposta Aprovada
OFP-02 ALUNOS COM COMPORTAMENTOS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: FERRAMENTAS E REFLEXÕES PARA UMA PRÁTICA ESCOLAR INCLUSIVA
Carina Alexandra Rondini
Adriane Gallo Alcantara da Silva
✔ Proposta Aprovada
OFP-03 INCLUSÃO EM AÇÃO: PRÁTICAS INCLUSIVAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Marília do Espírito Santo Cunha
Selma Gomes da Silva
✍ Proposta aprovada com recomendações de ajustes
OFP-04 RESSIGNIFICANDO O ENSINO: JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS DE INCLUSÃO
JOCILENE ALVES BARBOSA
Diana Sampaio Braga
Robson Benício de Oliveira
✔ Proposta Aprovada
OFP-05 O DESENHO UNIVERSAL PARA A APRENDIZAGEM NA PRÁTICA
Jéssica Daniele Alegria Arca
Rosângela Miranda dos Santos
Silene de Carvalho da Silva
✍ Proposta aprovada com recomendações de ajustes
OFP-06 APRENDIZAGEM COLABORATIVA: UMA ESTRATÉGIA APOIADA PELO PROFESSOR DO ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Lisângela Cristina Baptista Gomes Simões
Kátia de Abreu Fonseca
✍ Proposta aprovada com recomendações de ajustes