Coordenação
Klaus Schlünzen Junior
Elisa Tomoe Moriya Schlünzen
Integrantes
Adelis Carvalho
Mestre em Educação Inclusiva pela UEMA. Graduada em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual do Piauí. Atua como Professora de Geografia do quadro efetivo do município de Antônio Almeida (PI) e Sucupira do Riachão (MA).
Ana Cristina
Mestre em Educação pela Unoeste. Especialista em Formação Pedagógica para educação profissional de nível médio, pelo CPS. Expertise em Ciência da Computação, com ênfase em Software Básico.
Ana Paula
Doutoranda em Educação. Mestra em Educação. Especialista em Desenvolvimento de Sistemas Web baseados em Tecnologia JAVA. Atua como professora em Sistemas de Informação e Análise de Desenvolvimento de Sistemas EAD.
Andréa Felix
Mestranda no Programa Profissional em Educação Inclusiva - UNESP/PROFEI. Especialista em Educação Especial- Deficiência intelectual- FAEP. Neuropsicopedagoga pela FAQ- Faculdade XV de Agosto. Pós em psicomotricidade, atuando também como terapeuta psicomotora. Na Prefeitura Municipal de São Paulo como Professora de Ensino Fundamental no Atendimento Educacional Especializado (SRM).
Carmem Silvia
Possui Doutorado Sanduiche pela Open University no Reino Unido. Doutoranda em Educação pela Unesp. Mestre em Educação pela Unoeste. Atua como tradutora, revisora e intérprete em eventos acadêmicos e de textos científicos nas Línguas Inglesa e Portuguesa.
Carolaine Garcia
Doutoranda em Educação pela Unesp. Mestra em Educação Unesp. Expertise em Educação Especial e Inclusiva, Abordagem CCS (Construcionista, Contextualizada e Significativa), Transtornos de Aprendizagem (TA), Transtornos Específicos da Aprendizagem (TEAp), Dificuldades de Aprendizagem (DA) e Formação de Professores.
Cícera Malheiro
Doutora em Educação pela UFSCar. Autora dos Livros: Sala de Recursos Multifuncionais: Formação, Organização e Avaliação (Editora Paco - 2017); Educação Inclusiva e diversidade no ensino superior (Editora Senac - 2022). Atua como Docente no Mestrado Profissional em Educação Inclusiva - Unesp/Profei.
Daniela Jordão
Doutoranda em Educação. Mestra em Educação, ambos pela Unesp. Especialista em Planejamento, implementação e gestão da EaD pela UFF. Atua como pesquisadora do Programa Braille Bricks Brasil em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos
Danielle Caldas
Mestranda no Programa Profissional em Educação Inclusiva - UNESP/PROFEI. Especialista em Educação Especial e Inovação Tecnológica pela UFRRJ. Graduada em Educação Especial pela UFSCar. Atua como Professora de Ensino Fundamental no Atendimento Educacional Especializado a estudantes com TEA na Rede Municipal de Educação da Prefeitura de Duque de Caxias/RJ.
Diego Ceccato
Doutor em Educação pela Unesp. Mestre em Química pela Unesp, Atua como Docente dos cursos de graduação da Unoeste. Responsável pelo Serviço de Apoio Pedagógico aos Professores da Unoeste.
Fernanda Aparecida
Doutoranda em Educação pela Unoeste. Mestra em Educação pela Unoeste. Atualmente é docente nas Redes Municipais de Palmital e Assis.
Fernanda Marques
Mestranda em Educação Inclusiva pela UNESP. Graduada em Pedagogia pela Universidade Presidente Antônio Carlos e em Educação Especial e Inclusiva pela UNIBF. Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Presidente Antônio Carlos, Neuropsicopedagogia e Educação Especial e Inclusiva pela FUNIP-Ipatinga - MG e Neurociência e Educação pela FAMEESP. Atualmente é professora concursada no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais . Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial e Inclusiva.
Fernando Carlos
Doutor em Educação pela Unesp. Mestre em Ensino de Física pela Unesp. Atualmente exerce a função de Professor Especialista em Currículo de Física (PEC de Física) na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC/SP)
Inácio Antônio
Mestre em Educação Inclusiva pela Unesp/Profei. Professor efetivo da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal, ministrando Matemática para estudantes surdos e não surdos em Sala de Recursos Específica, e da Educação de Jovens e Adultos.
Jane Aparecida
Doutora e Mestra em Educação pela Unesp. Expertise em Educação Especial, inclusão escolar e digital, deficiência auditiva, surdos e Libras. Atualmente atua como coordenadora e docente do curso de Pedagogia da FAPREV. Exerce tutoria em Libras - Educação Especial da Unesp e do curso de Formação LEGO Braille Bricks –LBB.
Jennifer Azevedo
Graduanda em Pedagogia pela FCT/UNESP. Foi bolsista de Iniciação Científica na modalidade PIBIC, financiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq (2021-2022). Atualmente é bolsista de Iniciação Científica na modalidade Reitoria + ações afirmativas, financiada pela Reitoria/UNESP. Tem voltado seus trabalhos principalmente para estudos relacionados à Educação Especial e Inclusiva, às TDIC e à Educação de Surdos.
José Marcelo
Doutor em Comunicação, com ênfase na música brasileira, pela UNIP. Mestre em Comunicação e Semiótica pela UNIMAR. Especialista em Música. Atua como professor efetivo na Escola de Artes "Jupyra Cunha Marcondes" em Presidente Prudente - SP.
José Roberto
Mestre em Educação Inclusiva pela Unesp. Especialista em Deficiência Intelectual e Visual. Desenvolveu o projeto “Na Palma da Mão” com foco nas aprendizagens de estudantes com deficiência por meio de atividades personalizadas online.Atua como professor de AEE na rede municipal de ensino de Barra Bonita e como professor especialista em Deficiência Visual na rede municipal de ensino de Dois Córregos.
Karen Tavano
Doutoranda em Educação - Unoeste. Mestra em Distúrbios da Comunicação pela Universidade Tuiuti do Paraná. Atualmente é professora efetiva concursada na Escola Municipal de Artes "Jupyra Cunha Marcondes" - Presidente Prudente /SP, nas disciplinas voltadas a Música.
Laizi Santos
Especialista em Neuropsicologia e Interfaces com as Neurociências (FUNDEC) e Psicanálise (Universidade Dom Alberto). Graduada em Psicologia pela FAP. Expertise em neuropsicologia, psicanálise e educação inclusiva. Atua como docente no curso de Psicologia da FUNDEC.
Leila Karam
Especialista em Gestão e Docência no Ensino Superior. Graduada em Educação Física e Educação Artística. Formada em dança (ballet, jazz, dança do ventre, danças de salão, zumba, zouk, entre outros ritmos). Atualmente lecionando aulas de educação física, protagonismo juvenil e eletiva na rede estadual de ensino.
Mariana Luiza
Mestranda em Educação Unesp. Graduada em Licenciatura em Pedagogia com habilitação em Gestão Escolar da Educação Básica, Unesp. Expertise em Educação Especial e Inclusiva, Abordagem CCS (Construcionista, Contextualizada e Significativa), Transtornos do Espectro Autista (TEA) e Comunicação Alternativa e Aumentativa (CAA).
Mariane Fernanda
Mestranda pelo Programa de Educação Inclusiva da Universidade Estadual Paulista (PROFEI 2023). Possui especialização em Psicopedagogia e Educação Digital - 2022; Alfabetização e Letramento - 2022; Ludopedagogia -2022; Educação Especial e Inclusiva - Ênfase na atuação do pedagogo na avaliação -2021; Educação Infantil (0 a 5 anos)
Mariangela Fazano
Doutoranda em Educação. Mestra em Comunicação Midiática ambos pela Unesp. Expertise em Estudos da Linguagem e Semiótica, Metodologia e Técnicas de Pesquisa, Aprendizagem Baseada em Projetos e em Problemas e Metodologias Ativas nos processos de ensino e de aprendizagem. Atualmente atua como Docente e Coordenadora da especialização em Arquitetura de Interiores da Unoeste.
Marília Soares
Mestranda no Programa Profissional em Educação Inclusiva - PROFEI pela Unesp. Especialista em Atendimento Educacional Especializado pela UFC; Especialista em Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva - Faculdade Delta; Especialista em Neuropsicopedagogia - Faveni. Graduada em Pedagogia pela PUC Goiás. Atua como Professora do Atendimento Educacional Especializado na Sala de Recursos Multifuncionais na Rede Municipal de Ensino do Município de Goiânia-GO.
Mileidi Castilho
Mestranda do PROFEI da UNESP- Câmpus de Presidente Prudente. Especialista em Educação pela UEMS. Especialista em Práticas da Educação Infantil e em Gestão Escolar pela Faculdade São Braz. Possui graduação em Letras pela UEMS. Graduada em Pedagogia pela Universidade de Uberaba - UNIUBE. Atualmente exerce a função de professora do quadro de efetivos da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED/MS) e professora da Educação Infantil pela SEMED/PARANAÍBA atuando principalmente nas etapas da Educação Infantil e Ensino Médio.
Nívea Marques
Mestranda no Programa Profissional em Educação Inclusiva - PROFEI/ UNESP- Presidente Prudente. Especialista em Educação Especial e Inovação Tecnológica pela UFRRJ, Educação em Direitos Humanos- UFABC- Gênero e Diversidade na escola UNIFESP. Prof. da Rede Estadual e Municipal de SP. Atualmente atua como Professora de Atendimento Educacional Especializado na SME /SP.
Patrícia Sousa
Mestranda em Educação Inclusiva pela UNESP. Possui graduação em biblioteconomia pela Universidade Santa Cecília (2023), graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário Presidente Antônio Carlos (2003) e graduação em 2ª Licenciatura em Educação Especial pelo Instituto Prominas Serviços Educacionais (2019). Tenho especialização em Educação Especial, Psicopedagogia, Libras e Alfabetização e Letramento. Atualmente é professora - Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais - Unidade Barbacena. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial e Inclusiva.
Renata Picoli
Especialista em Gestão Escolar, Docência em Ensino Superior, Tradução e Interpretação de Libras, Direito Educacional e Atendimento Especializado em Deficiência Intelectual. Graduada em História e Geografia. Atualmente atua como Agente de Organização Escolar na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Rúbia Mara
Doutoranda em Educação Unesp. Mestra em Educação pela Unoeste. Atua como professora efetiva da Secretaria Estadual de Educação do Governo do Estado de São Paulo.
Silvia Diener
Mestranda no Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva Unesp/Profei. Professora efetiva da Secretaria de Estado e Educação do Distrito Federal.
Ulisses José
Doutor em Educação pela Unesp. Mestre no Ensino de Física (Programa de Pós-Graduação. Experiência na área de Educação, com ênfase no Ensino de Física e Ciências, Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação. Atua como professor de Física na educação básica.